Jantar de Casamento em Casa

Alguns casais optam por fazer uma cerimônia apenas no civil e fazer uma pequena comemoração em casa, na maioria das vezes é na casa dos pais. Em outros casos os noivos levam o juiz para fazer o casamento e a comemoração juntas em casa, as duas opções são interessantes e podem acontecer normalmente. Devido alguns pedidos de leitoras hoje vou publicar algumas dicas para comemorar o casamento em casa.

Além da casa dos pais, outras sugestões seriam no salão de festas do apartamento, reservar um espaço em um restaurante,  em um jardim ou na casa de algum familiar, essa decisão depende muito do número de convidados e tamanho dos espaços.

Vou colocar as fotos de uma decoração fabulosa, são mesas muito longas, sei que hoje em dia as casas e apartamentos não possuem muito espaço, o ideal é adaptar essa decoração para o seu espaço e reproduzir ela de acordo com a área que você tiver disponível. Eu falo de um jantar, mas as idéias também podem ser usadas em um almoço de casamento.

Decoração: Não é porque o casamento é em casa ou em um ambiente mais “simples” que a decoração não possa ter detalhes e elegância, afinal, esse é o seu grande dia, momento que será recordado para sempre.

  • Louças: Arrecade as louças, talheres e taças mais elegantes que a sua família tenha, ou até mesmo peça ajuda da vovó, elas sempre tem louças lindas, se não tiverem, pode usar pratos e talheres normais, faça uma combinação criativa, as taças sempre dão um toque elegante a mesa. Você também pode alugar a louça, como o número de convidados vai ser menor o custo não vai ficar fora do alcance.
  • Velas e Detalhes: Para enriquecer a mesa, se o evento for a noite, nada melhor do que espalhar algumas velas pela mesa, além de dar um toque romântico elas deixam a decoração ainda mais elegante. Outra sugestão é investir em detalhes, um enfeito no guardanapo, cartões de agradecimento, tudo isso deixa a mesa mais linda.

  • Toalhas: Você pode criar uma combinação padrão e fazer tudo conforme as cores escolhidas, incluindo as toalhas. Você pode usar uma toalha com cor lisa embaixo e um trilho sobre a toallha com uma estampa em cima, o resultado fica perfeito. As toalhas podem ser alugadas, em lojas de locações de móveis e objetos para eventos, assim como outros detalhes. Geralmente os valores de locação não são muito elevados.


  • Porta Retratos e Cartões: Você pode decorar uma pequena mesa ou aparador com porta retratos e cartões de agradecimento, pode ser até mesmo a mesa de doces.

  • Arranjos: O ideal é que a mesa principal seja decorada com pequenos arranjos, em outra mesa ou aparador você pode colocar um arranjo grande, para enriquecer o ambiente.

  • Flores nos Guardanapos: Uma idéia interessante para os detalhes dos guardanapos é colocar uma pequena flor sobre eles, fica delicado e elegante. Você pode amarrá-los também com uma fita mimosa, enfim, para um evento você deve usar muito a criatividade e investir nesses pequenos detalhes.


  • Jardim com Lanternas Chinesas: Se você realizar o evento no jardim, uma idéia fofa é pendurar as famosas e lindas lanternas chinesas, vai ficar com um romantismo lindo e perfeito!
  • Mesa de Doces: Você pode fazer uma mesa com apenas um bolo bonito e decorado, ou com um bolo de cupcakes, ou repleta de doces, ou até mesmo com tudo isso e mais um pouco, mas não deixe de servir doces, todos os convidados e familiares esperam pela hora em que os doces serão liberados, rs.

Fotos: Nicole Hill Gerulart Photography

Incoming search terms:

  • jantar de casamento simples
  • jantar para casamento simples
  • casamento simples em casa
  • almoço de casamento simples
  • jantar simples para casamento
  • jantar simples de casamento
  • jantar de casamento em casa
  • jantar casamento simples
  • jantar para casamento
  • jantar de casamento
Gostou deste post? Compartilhe:

14 Respostas para “Jantar de Casamento em Casa”

  1. Lindo! Meu sonho é casar em nossa casa, q estamos construindo… E amei essas dicas!

  2. Rafaela Fabro disse:

    Ok. Fotos salvas para me inspirar.
    Toalha de poá: confere!
    Mesa de doces: confere!
    Rosa+branco: confere!

    Aiii, adoro pensar nos detalhes!! :)

  3. Daiana Welter disse:

    Que amor Marcela!!

    Ai Rafaela que engraçado teu comentário hahah muito bom!

    beijos

    Dai

  4. Glauce disse:

    Oi, Daiana! Não é preciso gastar muito pra fazer uma decoração pequena e elegante. Muitas pessoas pensam que precisam de fitas, laços, mil e uma decorações, mas o simples é sempre mais bonito e elegante. Essa mesa de bolo, por exemplo, aposto que muitos achariam sem graça e enfeitariam o bolo com tudo que é tipo de frufrus, mas assim, simples, tá mto mais bonito.

    Uma vez vi num casamento caixinhas em formato de coração estampadas e texturizadas, com fitas decoradas nas bordas, um laço de fita de cetim em cima e uma flor de tecido colada, daquelas que se compra em lojinhas de artesanato. Dentro da caixa havia um bem casado. Imaginei que o trabalho pra fazer a caixinha deve ter sido grande, muuuito mais do que enbrulhar o bem casado num papel crepom e fita de cetim, do modo tradicional. Eu achei feio e brega, e com certeza saiu mais caro. A caixinha bastava por si só, mas muitas vezes não temos noção disso e achamos que pra estar bonito tem que estar muito enfeitado.
    Beijos! Adorei as dicas!

  5. Daiana Welter disse:

    Glauce tem uma frase que não sai da minha cabeça “Menos é mais” ponto.

    Quanto mais enfeites e frufrus tiver mais fácil é de errar, em muitos pontos os casamentos americanos me chamam a atenção, e esse é principal deles, detalhes simples que enriquecem a decoração e o evento, eu adoro isso!

    Com certeza podemos fazer muitas coisas em casa, hoje temos muitos recursos e idéias, são lojinhas, armarinhos, blogs, sites, revistas, enfim, muitos lugares onde encontrar materiais e inspirações!

    Mãos a obras noivinhas!

    Beijos

    Dai

  6. Priscila disse:

    Oi Dai, Muito lindo!!! Vou aproveitar as dicas e usa-las no aniversário da minha mãe em Dezembro, ela merece e sei q vai adorar… espero fazer tudo direitinho. Assim eu já vou treinando…rs

    Bjs

  7. emanuelle_jonas disse:

    Tudo lindo! Se eu tivesse uma casa maior com certeza faria meu casamento lá….
    No meu noivado irei colocar garrafinhas com flores dentro no centro das mesas !

  8. Rafaela Souza disse:

    Daiane, suas dicas foram bastante precisas, era exatamente o que eu precisava. Me caso no início de 2011 e devo me casar apenas no civil (no máximo uma benção religiosa discreta), já que tudo que se refere a casamento é carééééésimo! Meu noivo e eu preferimos gastar nosso dinheiro comprando o nosso “castelo” ao invés de investir numa cerimônia de “rei e rainha”, mas o fato é que a gente também tem o desejo de comemorar este dia único, mesmo que seja de uma forma mais simples. Tanto a casa onde moro quanto a casa que compramos são grandes, então a idéia é fazer um almoço para os familiares e amigos mais chegados – já que queremos nos casar pela manhã – ter o bolo e uma mesa com doces/chá/café no final. Tudo mesclando branco e amarelo. Acho que está bom, né?! Vou trabalhar com mais afinco nesse projeto! Um beijo!

  9. rosangela paiva disse:

    VOU ME CASAR NO DIA 6-11 -2010 E GOSTARIA DE PREPARAR UM ALMOÇO PARA OS AMIGOS MAIS INTIMOS 30 PESSOAS MAIS OU MENOS,! EM MEU APARTAMENTO MAS NAO TENHO MESSA NEM CADERAS PARA TODOS – E PRESCISO DE ALGUMAS DICAS CASO NAO AJA SOLUSAO VOU TER QUE GASTAR MUITO MAIS EM RESTAURANTE… OBRIGADA A TODOS

  10. Maria disse:

    Vou me casar em fevereiro no civil e quero dar um jantar simples,pois sera somente para a familia.
    Preciso de algumas ideias de decoraçao,a cor pretendida é lilas.
    Obrigado.

  11. Andréia Arruda disse:

    Bom dia.

    vou me casar em junho/2012 no civil e quero dar um jantar simples para poucas pessoas. Será que tem enviar algumas dicas, idéias de decoração o local é pequeno. A cor quero rosa com branco. Posso colocar mesas separadas? Não tenho nenhuma idéia. Por favor me ajudem.
    Obrigadaaaa

  12. ANA PAULA MORENO disse:

    OL[A BOM DIA ADOREI ESSAS DICAS, POIS VOU ME CASAR EM SETEMBRO DESSE ANO DE 2012, E POR SUAS DICAS VOU ME REALIZAR POIS VOU CASAR PELA MANHA NO CIVIL E DEPOIS UM ALMOÇO ENTRE AS FAMÍLIAS E AMIGOS PROXIMOS ENTÃO VI QUE SERA UMA BOA DICA, MAS AINDA TENHO DÚVIDAS EM QUE COLOCAR A COR E SAPATOS PQ MEU NOIVO É MAIS BAIXO DO QUE EU, E GOSTARIA DE SABER SE A ORNAMENTAÇÃO COM BRANCA A TOALHA LISA E CENTRO DE MESA MARFIM COM BORDADOS VAI COMBINAR PARA A OCASIÃO SERA EM MINHA CASA ELA É SIMPLES E TENHO PEQUENO JARDIM E ESPAÇO, POSSO TAMBÉM AO INVES DE DECORAR COM LOUÇAS DE VIDRO, POSSO COLOCAR TUDO DESCARTAVEIS E AINDA ASSIM DECORAR, OU ACRILICO, POSSO COLOCAR BRANCO E DOURADO COMBINANDO COM MARFIM QUAL COR DE FLORES A ORNAM,NETAÇÃO IDEAL ME AJUDEM POR FAVOR.

  13. JESSICA LEITTE disse:

    OBRIGADA! ISSO ME AJUDA MUITOOOO

  14. gisele alves disse:

    amei as dicas e vou usar obrigado!!

Deixe um comentário