Dicas para as mesas dos convidados

Recebi um comentário com uma dúvida de uma leitora e achei bem interessante fazer um post sobre o assunto. Quando pensamos na decoração e na arrumação dos detalhes da mesa dos convidados, ficamos com algumas dúvidas. Depois que começamos a organizar o casamento, nos deparamos com as despesas e começamos a nos apavorar, porque são muitos detalhes, e reunindo tudo o valor fica alto.

A Carla tem uma dúvida a respeito do uso dos sousplats, se deve usar ou não, para quem não conhece, sousplat significa suporte para prato, este nome tem origem francesa, e deve ter uma pronúncia toda bonitinha, rs. O prato fica encaixado nele, ele pode ser feito de vários materiais como MDF, aço inox, plástico, madeira, tecido, bambu, e por aí vai. Mas é necessário usar na mesa dos convidados no casamento? Abaixo vocês podem conferir a pergunta da Carla.

Querida, gostaria de saber tua opiniao sobre o uso de guardanapos sem sousplat na mesa. O que vc acha? Em Joao Pessoa/PB, os buffets cobram 10% de acréscimo para usarmos os sousplats, imagine a fortuna! Entao várias pessoas estao colocando os guardanapos sobre a mesa, sem sousplat. Queria usar menus tbm. Vc já viu alguma foto de uma mesa com guardanapos e menus, mas sem sousplat? Eu tenho a impressao de que fica faltando alguma coisa, mas nao queria pagar uma fortuna no sousplat. Me ajuda? :)
bjos! Carla

Exemplo de sousplat - Foto: Festa Viva

Sinceramente, acho que não é necessário usar o sousplat, há muitas outras maneiras de montar a mesa e deixá-la especial e bonita.  Por exemplo, você pode deixar somente os guardanapos na mesa dobrados de uma forma bonita, para complementar você pode colocar uma flor, ou o menu juntinho, ou até mesmo deixar a lembrancinha já esperando o convidado. Outra forma é deixar o guardanapo em cima do prato, ele pode estar amarradinho com uma fita, decorado com uma flor, ou de outra maneira.

Abaixo selecionei algumas fotos que mostram algumas formas de montar a mesa para inspirar a Carla e todas as noivinhas que estão com essa mesma dúvida. Tudo o que puder trazer economias no casamento é bem-vindo, porque investir mais em sousplat se você pode deixar a mesa linda de outras maneiras e sem gastar? Espero que gostem das idéias, mas é claro, se você tiver como investir em sousplats sem pesar no bolso, também fica bonito ;)

Nessa mesa, os guardanapos ficaram no prato amarradinhos, para complementar foi colocada uma flor juntamente com o menu ou programa do casamento

Uma bela alternativa que demonstra que deixar somente o guardanapo com o menu ou programa não fica feito, e sim elegante.

Guardanapo com uma dobradura diferente também disposto em cima do prato, ficou lindo!

Guardanapo em cima do prato, com o menu colocado por dentro. Aqui tem uma proposta diferente, que é deixar o número da mesa em cima do guardanapo, dessa forma os convidados acharão a mesa facilmente.

Uma proposta mais simples, guardanapo enrolado e amarradinho, o detalhe fica com o pompom seguindo as cores da decoração.

Guardanapos com uma dobra simples, e em cima um raminho de flores

Fotos: Style me Pretty

Incoming search terms:

  • casamento rustico barato
  • o que colocar na mesa dos convidados de casamento
  • o que colocar em cima da mesa dos convidados
  • mesa posta
  • o que colocar nas mesas dos convidados
  • sousplat para casamento
  • decoração com pompom
  • o que colocar nas mesas dos convidados de casamento
  • mesa de convidados para casamento
  • dobras de guardanapos
Gostou deste post? Compartilhe:

Tags: , , , , ,

8 Respostas para “Dicas para as mesas dos convidados”

  1. Fabi disse:

    Adorei as dicas! Parece que o post foi escrito para mim! Hehehe. Também não vou usar o sousplat, só o guardanapo por cima do prato. Como eu quero arranjos de flores bem coloridos, estou tentando “limpar” um pouco a mesa, com tudo branquinho. Só o prendedor de guardanapo que vai ter uma surpresinha regional para os convidados!

  2. Oksana disse:

    Adorei essas dicas! Também acho que, dentre tantas coisas que já temos que pagar, o sousplat se faz bem desnecessário! Acho lindo, mas essas fotos mostraram que é possível ficar lindo também sem eles! :)

  3. Carla disse:

    Dai,
    vc é um amor! Obrigada pela atenção! As dicas foram maravilhosas! :)
    Imagino o trabalho q vc tem em escrever os posts, ler os comentários.. As noivinhas agradecem! :D

    beijao!
    Carla

  4. Karol disse:

    Você consegue traduzir as nossas idéias!A cada dia que acompanho o seu trabalho fico mais encantada!

    Obrigada, tem me ajudado muito a ter opções mais elegantes e simples…

    Um beijão…

    Karol

  5. Camila disse:

    Adorei o post! tb nao queria gastar tanto com sousplat mas estava com medo de a mesa parecer ‘incompleta’, mas pelas fotos dá pra ver que nao são imprescindíveis mesmo e que fica muito bonito mesmo sem eles!
    Obrigada!
    bjos

  6. Roberta Matos disse:

    Gostei muito do post também. Estava muito em dúvida e agora pude ver que a mesa fica bem bonita mesmo sem o sousplat, que de fato, encarece o orçamento. Obrigada.

  7. Ana Paula disse:

    Ola gostariade tirar uma duvida na mesa dos convidados nao vou colocar os pratos qual sua opiniao o que eu coloco apenas os copos com guardanapos…..Aguardo resposta desde ja agradeco.

  8. Daiana Welter disse:

    Oi Ana Paula, que tipo que cardápio será? bjus Dai

Deixe um comentário