Padrinhos, madrinhas e suas roupas

Que tal padronizar?

Muitas noivas ficam com dúvidas se devem padronizar ou não as roupas dos padrinhos e madrinhas. As madrinhas americanas, mais conhecidas como damas de honra, já possuem o hábito de usaram vestidos de cores e modelos iguais, na verdade isso é uma tradição, o mesmo geralmente acontece com os padrinhos. Os casais brasileiros tem gostado dessa idéia e também estão optando por padronizar as roupas, dessa maneira o altar fica mais organizado visualmente.

Padrinhos usando o mesmo traje, e até mesmo combinando os sapatos.

Convidando e avisando: Logo que um amigo ou parente é convidado para ser padrinho/madrinha, bate aquele primeiro pensamento ” E agora, o que vou vestir??” Vamos confessar que esse pensamento aflige mais as mulheres, e não é para menos, ser madrinha não é uma tarefa tão simples, afinal, teremos uma posição com um certo destaque e seremos notadas.

O ideal é ter um momento especial para convidar os padrinhos, um jantar ou uma reunião, individual, ou todos juntos, isso o casal decide. Nessa reunião os noivos já podem comentar a vontade de ter um padrão nos vestidos e ternos, comentar as cores que desejam, e deixar os padrinhos exporem suas opiniões. É interessante que esse desejo já seja exposto no primeiro encontro ou aviso, pois assim eles já poderão se organizar. Muitas vezes as noivas podem ficar um pouco receosas de fazer o pedido pois acham que as madrinhas não irão gostar, ou que vai ser aquela confusão. Sinceramente? Madrinha que é madrinha e que é amiga da noiva, vai ajudá-la, vai conversar e não vai ficar complicando.

Madrinhas com vestidos de cores e modelos exatamente iguais.

Madrinhas: Para as madrinhas a noiva pode escolher os seguintes padrões:
  • Vestidos de cores e modelos iguais;
  • Vestidos de modelos diferentes e cores iguais;
  • Eleger uma cor e os vestidos seguirem tons semelhantes,

Vestidos de modelos diferentes e com cores com uma certa ligação.

Padrinhos: A combinação fica com:

  • O terno, claro, mas além dele outros detalhes podem combinar como:
  • Gravata,
  • Lenço ou flor de lapela,
  • Meias(alguns padrinhos americanos seguem um padrão até nas meias, é bem legal)
  • Sapatos
Padrinhos com trajes iguais, usando All Star.

Pergunta da leitora: A Aninha me enviou uma pergunta pelo Twitter sobre este assunto, ela perguntou em específico sobre os padrinhos, pois ela e o noivo desejam que eles usem um certo modelo de traje. Como poderiam fazer o pedido?  O ideal seria sentar com os padrinhos e conversar, pois o traje masculino muitas vezes é mais complicado de encontrar, dependendo do tecido e cores escolhidas, se não forem feitos ou comprados no mesmo lugar podem ficar diferentes, e pode ficar feio. Se o traje for preto é mais fácil, pois você só irá combinar as gravatas e detalhes da lapela (lenço ou flor).

Os noivos podem se antecipar e pesquisar o traje desejado em lojas, alfaiatarias e atelieres, e já levar algumas alternativas aos padrinhos. Devido a correria pode ser complicado, mas a sugestão seria fazer isso, pois muitas vezes os homens podem não saber que caminho tomar. Outra sugestão, acho que a melhor nesse caso, e já que o tempo é precioso para o casal, é eleger um padrinho para ver esses detalhes, expor para ele o que desejam e ele fazer pesquisas de trajes e lugares para adquiri-los.

Vestidos com modelos diferentes, foi escolhida uma cor principal, e as madrinhas escolheram tons dessa cor, ficando diferentes entre elas.

 

Padrinhos com trajes iguais, e também combinando a flor na lapela.

Para as madrinhas: Para as madrinhas é um pouco mais fácil, se as cores e modelos forem iguais elas podem sair juntas para ver o tecido, fazer em uma costureira/atelier, ou comprar em uma loja. Nos padrão de cores e modelos diferentes, elas podem conversar entre elas e escolherem a cor de cada uma, e sair para comprar cada uma o seu. A noiva também pode falar as cores que deseja e eleger uma para organizar isso, assim fica mais fácil.

Vestidos com cores iguais, mas modelos bem diferentes.

Sugestão para um casamento à beira da praia: Camisa branca e calça de sarja esporte fino.

Conclusão: Conclusão: Com um pouco de conversa e organização, tanto da parte dos noivos como dos padrinhos, tudo dá certo. Um altar organizado e padronizado fica lindo, vale a pena se esforçar e tentar, se você não quiser não tem problema, isso não e regra. Espero ter ajudado, não sou expert no assunto mas vejo constantemente fotos de muitos casamentos, e sei que alguma ajudinha eu posso dar.

Incoming search terms:

  • traje masculino para casamento na praia
  • roupa masculina para casamento na praia
  • padrinho casamento na praia
  • roupas para padrinhos
  • padrinhos iguais
  • ternos para padrinhos
  • padrinhos americanos
  • madrinhas com vestido da mesma cor
  • casamento na praia roupa masculina
  • padrinhos de all star
Gostou deste post? Compartilhe:

Tags: , ,

15 Respostas para “Padrinhos, madrinhas e suas roupas”

  1. *Dani* Marques disse:

    No meu casamento as madrinhas vão usar vestidos de modelos diferente mas de cores iguais, e os padrinhos vão todos de terno preto, camisa branca e gravata da mesma cor do vestido das madrinhas…. achei que ficou super legal!!!! Sou super adepta das roupas dos padrinhos e das madrinhas serem padronizadas, acho lindo.. =D

  2. Juliana K. disse:

    Acho super fofo e gostaria muito que nossas madrinhas vestissem vestidos diferentes com a mesma cor, mas como possuímos pessoas de mais idade no cortejo não sei qual seria a reação neste caso…
    Como sugerir a idéia sem parecer um ‘capricho’ de noiva?

  3. Aninha disse:

    Day, que lindoooooo!! Amei tudo! Sem palavras pra te agradecer =)
    Com certeza ajudou bastante… Clareou as idéias, vou seguir tudo à risca!

    Seu blog é o melhor!
    Se destaca principalmente pela atenção que você dá as leitoras e o cuidado com os detalhes, os pensamentos, desejos e os sonhos! É uma delícia de ver!

    Deus a abençoe! e valeu mesmo a ajuda!

    Um beijo!

  4. Izabela disse:

    Nossa lindooo, acho chique, acho moderno, tira aquela poluição visual do altar e fica tudo mais harmônico, fora que nas fotos ficam muito lindas e demostram maior ligação com a noiva; essa idéia surgiu nos EUA faz teeeeeeeempo, mas aqui as pessoas ainda resistem… Enfim Brasil neh? As pessoas acham que é igual dama infantil… Affe… Vou fazer no meu e estou empolgadíssima já que ainda é novidade por aqui :D

  5. Okamix disse:

    Estou visitando o site pela primeira vez e gostei bastante !

    Já adicionei o site nos favoritos para estar acompanhando sempre as novidades !

    Parabéns e Sucesso !
    http://www.okamix.com.br

  6. Juliana K., em resposta a sua pergunta: “Lhe dar com pessoas mais velhas no altar pode ser um pouco difícil. Porque algumas torcem o nariz para comprar um vestido novo sendo que já tem um no armário de uma determinada cor. A melhor maneira é conversar primeiro com essas madrinhas de mais idade… expor que vocês gostariam de que todas estivessem com a mesma cor ou tom de vestido para ficar mais harmonioso. Não vou mentir, pode ser que uma ou outra não goste. Mas conversando vocês podem juntos decidir a cor e aí depois passar para as amigas mais novas. Aí fica a critério delas aceitarem o convite ou não.
    No meu casamento, eu acabei não padronizando as madrinhas por isso, por vergonha de falar com as pessoas mais velhas, mas me arrependo ate hoje.
    Sobre ser capricho ou não, não podemos negar… é sim um capricho, porque não? e você tem todo o direito de ter quantos quiser, afinal você é a noiva né?! ;) rs “

  7. Jessica disse:

    Aquela madrinha de azul ao lado da noiva na 3ª foto é a atriz Jessica Alba????

  8. Daiana Welter disse:

    é simmm!! ahaha só agora que tu falou que vi!!!

  9. Jordana disse:

    Oieee, havia resolvido que cada madrinha escolhesse a cor do seu vestido. Mas agora tava pensando e acho que os padrinho poderiam vim de terno da mesma cor e com as gravatas combinando com a cor do vestido do seu par. E todas poderiam vim com o mesmo estilo de vestido, ficaria legal?? Beijos

  10. Jaqueline disse:

    Olá,
    Primeiramente parabéns pelo site.

    Gostaria de uma dica… definimos que os trajes dos padrinhos serão ternos preto com camisa branca e gravata e lenço da mesma cor ou similar ao vestido da madrinha.
    As madrinhas com vestidos de modelos e cores diferentes, cada com uma cor diferente… acha que ficará legal?

    Nosso casamento será as 19:00hrs.

    Agradeço a ajuda! :)

    Obrigada!

  11. Adriana disse:

    Oi Daiana!

    Eu vou casar na Australia e precisava de uma dica!! Eu queria manter algumas tradições brasileiras então não vou pedir para os padrinhos vestirem igual! Fica estranho se cada um usar o terno que quiser, mas com gravatas e bottonnieres iguais e as madrinhas com um wrist corsage igual mas vestidos diferentes?

    Obrigada!!

  12. Tainara Santiago disse:

    Olaa gostaria de umas dicas pois gostei muito de suas ideias, mais o meu casamento sera ao ar livre em um final da tarde, quero minhas madrinhas com roupas bem confortaveis padronizadas e com um estilo campo.
    Se estiver umas ideias legaiis me mandaaa.. bjus ate .

  13. kerli disse:

    Oi Daiana,
    Quero minhas madrinhas todas de uma cor, os modelos serão diferentes e os tons tbm, não vou conseguir padronizar tudo… mas o meu grande dilema é qual a cor do vestido delas???????????? Bom, a decoração será toda branca, com detalhes dourados e flores amarelas. Eu tinha pensado em algo q contrastasse, sei lá tipo azul, roxo, talvez lilás… já pensei tanta coisa.
    Meu noivo e os padrinhos usarão de terno preto, mas com q cor de gravata??? Oque vc acha??? Aguardo ansiosamente!! Abraços

  14. Daiana Welter disse:

    Kerli elas poderiam usar cinza, azul marinho ou turquesa, são cores que ficam lindas com dourado e amarelo, os padrinhos poderiam usar as gravatas seguindo as mesmas cores dos vestidos.

  15. CLARICE SOUSA disse:

    SUPER LEGAL MUITO LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Deixe um comentário